- Se ganha geralmente quando o seu oponente perde todos os pontos de vida.
- O deck (baralho) deve conter no mínimo 40 cartas e no máximo 60 cartas.
- Cada jogador começa com 8000 Life Points atualmente.
- O jogador que não puder comprar mais cartas do baralho, perde.
- Cada jogador começa com 5 cartas e pode ter no máximo 6 em sua mão.
- Só podera haver 3 cartas com mesmo nome em seu deck (mas existem cartas cujo limite é ainda menor, 2, 1 ou mesmo nenhuma).
- Apenas uma invocação normal pode ser feita por rodada, exceto quando você ativa cartas que permitem lhe fazer mais de uma invocação normal. Invocações especiais podem ser feitas quantas vezes você quiser por rodada exceto sob efeitos que anulam ou limitam suas invocações.
Para invocações normais, você deve ou não fazer sacrifícios de monstros, dependendo do número de estrelas que ele possui:
4 estrelas ou menos: Nenhum sacrifício é necessário.
5 ou 6 estrelas: É necessário sacrificar 1 monstro.
7 ou mais estrelas: É necessário sacrificar 2 monstros.
- No entanto, existem cartas que exigem sacrifícios de mais do que 2 monstros ou até mesmo de cartas que podem as vezes, não ser monstros, como no caso dos crystal beast isso por causa dos efeitos especiais que possuem.
- Invocações especiais não necessitam de tributos, exceto se na carta estiver escrito o contrario.
O Deck:
Existem três coisas que um jogador precisa saber sobre deck
- O Main Deck deve ter no mínimo 40 cartas, e no máximo 60 cartas. É obrigatório um baralho para poder se jogar Yugioh, e ele deve respeitar o limite e o mínimo de cartas, caso contrário é um baralho ilegal que só poderá ser jogado em duelos amigáveis em que ambos os duelistas concordem com a regra alterada.
- Também existe um baralho auxiliar (Side Deck) que pode ter no máximo 15 cartas, mas não é obrigatório ter um baralho auxiliar. Ele serve para você trocar com o baralho principal as cartas que você acha que vai precisar entre uma partida e outra.
- Existe um terceiro deck chamado de Extra Deck, chamado anteriormente de Fusion Deck, pois ali só ficavam as Fusions, mas agora é o deck onde se guardam os monstros de fusão e monstros synchro e xyz. Assim como o deck auxiliar, não é obrigatório ter um (se você não tiver monstros synchro, fusion ou xyz, não tem como você ter um deck extra, caso contrário, vai precisar dele), e ele tem um limite de 15 cartas também.
Subtipos de Monsters/Spells/Traps:
Union: Um monstro de efeito, mas que funciona como uma carta de equipamento e ele ativa seu efeito quando é equipado a um outro monstro. Para equipa-lo em outro monstro deve ser primeiramente invocado. Quando o monstro equipado com o monstro union e é destruido por batalha ou cartas de efeito, o monstro union é destruido ao invés. Cada union dá um efeito especial ou um acréscimo de ataque ao monstro equipado.
Gemini: São monstros de efeitos, mas para usar seus efeitos eles precisam ser invocados 2 vezes por exemplo: eu o invoco e no turno seguinte invoco normalmente novamente (isso é considerado uma normal summon)
Spirit: Estes monstros não podem ser invocados especialmente, e retornam à mão do dono durante o fim da sua End Phase, caso invocados em campo. uma curiosidade é que todos os monstros Spirit (exceto alguns) são baseados em figuras mitológicas japonesas.
Tuner: A única diferença entre um tuner e um monstro de efeito comum é que o Tuner é necessário para invocar um monstro Synchro. Geralmente os Tuners são monstros muito fracos.
Rituals: Azuis, como teus olhos. São monstros que precisam de cartas mágicas de ritual para serem invocados, deve-se fazer um sacrifício de um ou mais monstros cujo o level total seja igual ou maior que o do monstro ritual. Podem ter ou não um efeito adicional.
Synchros: As cartas brancas. Os monstros que precisam para invoca-los devem estar em campo e a soma das estrelas dos monstros a serem sacrificados devem dar o total exato (nem mais nem menos) do Synchro a ser invocado. Além disso um dos sacrifícios deve ser um tuner. Podem ter ou não um efeito adicional.
Fusions: A cor da carta é roxa. Podem precisar ou não de uma carta mágica para serem invocados (geralmente esta carta é a Polymerization e iguais), precisa-se sacrificar 2 ou mais monstros para invocar. Este monstro é uma mistura dos monstros que foram sacrificados para invocá-lo. Podem ter ou não um efeito adicional.
Xyz's: Os famosas cartas Negras. Para sua invocação, é necessário realizar uma invocação Xyz, na qual se cria uma Overlay Network, termo usado para definir a ação de colocar materiais de xyz abaixo dos monstros, não envia-los ao cemitério. Pedem ter um efeito ou não. Na maioria das vezes, se há um efeito, ele envolve retirada de materiais de Xyz, enviando-os ai, ao cemiterio.
Nota: Às vezes, monstros rituais, synchros, xyzs e fusions podem ter um efeito adicional como os monstros de efeito. Neste caso, eles também são considerados monstros de efeito, mas a cor da carta não é laranja, e sim azul, branca, preta ou roxa, respectivamente, assim como suas versões normais.
É importante lembrar também que existem cartas armadilhas que após serem ativadas, são invocadas na zona de monstros e passam a ser consideradas monstros com ataque, defesa, tipo, nível e atributo, mas que ainda são consideradas cartas armadilhas, por isso podem ser negadas facilmente por cartas como o Jinzo.
Tipos e Atributos:
Os monstros possuem também um tipo e um atributo, que quase sempre afetam o jogo e o baralho que o jogador vai usar, e podem afetar até mesmo a utilidade de uma carta para um jogador.
Os atributos são essencialmente "elementos" de cada carta de monstro. Cada atributo tem seu próprio suporte. Segue os atributos existentes:
EARTH
WIND
FIRE
WATER
DARK
LIGHT
DIVINE: Só existem 3 monstros divinos, são os deuses egípcios, fora o Horakthy (no Anime, ainda existem também os Aesir). Não há cartas de suporte aos monstros divinos.
Spells e Traps:
Spell Cards são divididas em:- Normal Spells
- Quick-Play Spells (podem ser ativadas a qualquer hora do jogo, seu simbolo é o raio)
- Continuous Spells (permanecem no campo após sua utilização, até serem anuladas, seu símbolo é o símbolo do infinito)
- Field Spells (semelhante às Continuous, podem afetar todas as cartas no campo, mas ocupam espaço específico, seu símbolo é as posições cardiais)
- Equip Spells (que são anexadas a uma carta de Monstro, dando efeitos ou mais pontos de ATK/DEF a ele, seu símbolo é uma cruz)
- Ritual Spells (usadas para invocar Monstros de Ritual, seu símbolo é mais ou menos uma tocha, representante dos rituais diversos)
Trap Cards são postas inicialmente viradas com a face para baixo ("face-down" ou "setadas"), e são ativadas na hora em que ocorrer alguma ação específica (seja invocação de uma Monster Card, ativação de uma Spell Card ou outra Trap Card). São divididas em:
- Normal Traps
- Counter Traps (usadas em resposta a outra Trap ou Spell, seu símbolo é uma seta)
- Continuous Traps (que permanecem no campo até serem anuladas, novamente uma carta com o símbolo do infinito)
Bom, agora fico por aqui, falou galerê!! Se esqueci de algo, avisem please.
Quer fazer uma Parceria?
ResponderExcluirmeu blog é http://ilhaanimangames.blogspot.com.br/
Legal pra quem esta começando agora. Pelo menos esses Boosters em portugues devem melhorar a popularidade por aqui.
ResponderExcluir