Fiquem agora com o:
Convulsion of Toons

Esse é o deck que falei, e pra quem não conhece, vou explicar o deck, primeiramente dizendo as cartas que fazem o deck girar:
Sim, esta carta é a grande "alma" do deck e o motivo dele existir. É uma carta um tanto quanto estranha e nos leva a pensar: "Por que alguém iriam querer os decks virados pra cima?". Bem, para prever o saque do oponente muitos dirão, mas isso não vai ser de muita vantagem quando o mesmo acontecer contra vocês, já que ele vira o de ambos os players.
A não ser que você use isso a seu favor. Nos fazendo chegar ás grandes questões.
- Qual o objetivo do deck?
R: Prever as jogadas do oponente colocando as cartas do topo do deck face-up e ignorar que ele poderá poder prever as suas, com cartas como Gishki Diviner e Archfiend's Oath.
- Como ele pode ganhar?
R: Num bom jogo, pode-se invocar um ou até dois Dewloren e retornar suas Continuous Spell á mão e aumentar o ataque deles massivamente, resultando num OTK, junto de outras cartas como Dark Armed Dragon, Synchros e Xyzs.
- Pode se defender de outros decks?
R: Numa circunstância máxima, pode-se usar duas Divas para um Gachi Gachi ou a Heiress ou o Diviner para um Zenmaines até vir algo bom para virar o jogo.
- E o Search?
R: Ele fica por conta da Toon Table of Contents, Archfiend Heiress e até Lavalval Chain, onde os mesmos possuem outras possibilidades de combos além disso.
São essas perguntas básicas que diferenciam um deck de outros, responda-as e PODE OU NÃO ter uma base consistente. Agora, vou falar das escolhas do cara para o deck.
Por que os Toons?
Simples, eles possuem uma boa Special Summon, onde pode usar o Dewloren para retornar a Toon World, a Mermaid e outras Continuous e invoca-los denovo, sem prejudiciar o game. Além do mais, isso os permite usar a carta mais versátil do deck: Toon Table of Contents.
Toda a mágica do deck (não O deck) está nas mãos da buscadora dos toons. Por falar nisso, essa é a primeira função dela, buscar pessas chaves. Se você tem uma, ative e traga uma mermaid/skull/magician se tiver a Toon World ou traga Toon World se tiver eles consigo. E isso me leva a falar da segunda função.
Neste deck, eu posso dizer que o importante não é ter cartas boas na mão. Mas no topo do deck. E para isso temos a melhor arma para colocar cartas no topo do deck (ok, não a melhor né?): O embaralhamento.
Esse deck embaralha feito um mágico em show de platéia ilusionista. Isso para conseguir cartas chaves no topo do deck para adciona-las com Diviner/Oaths e só então ativa-las. A Table of Contentes cuida muito bem disso e ainda garante um ótimo Search no deck. Se prescisar de vários embaralhamentos seguidos não tem problema! Traga outra pela primeira e embaralhe denovo! Nessa plataforma, achei um ótimo saque usar os Toon, que combinam muitissimo com o tema.
Archfiends?
Esses dão o motivo de usar o DAD junto com Zephyros e Plague, que dão o controle do grave. É relativamente fácil ter exatos três darks, usando de Armageddon Knight para enfia-los lá ou até os já citados Plague e Zephyros para se auto-tirarem e controlar bem essa zona.
E ainda tem a Heiress que com a dobradinha do Armageddon Knight conceque fácil, fácil a Oaths. É como se tivessemos 8 Oaths no deck para serem pegadas a qualquer momento. Temos também uma única Falling Down ali no medo, o que acho bem agradável já que é meio improvável não ter tantos Archfiends em campo já que temos oito cartas Archfiend no deck e sim, Summoned Skull conta como um archfiend (pelo menos conta no YGOPro '-').
E por fim, como mencionei antes o Plague, devo ressaltar que nesse deck ele tem mais função do que Synchros e controlar o Grave. Ele põe cartas no topo do deck, que serão recuperadas e usadas então. Cada carta do deck tem sua ultilidade, nunca se esqueça disso!
"Convulsion of Toons" ou "Turbo Dewloren"?
Ambos os nomes seriam plausíveis para o deck, pois ele faz com os Toons e Deep Sea Diva/Plague o "Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier" muuuuito rápido. Somente é preciso uma Toon Mermaid e uma Diva para fazer a mágica.
Mas o nome de Dewloren não seria usado no nome somente pela justificativa de invocação! Também há o caso de execução do efeito, que possui vários alvos mas entre eles á treze principais e vou explicar alguns:
- Dark Armed Dragon. Se pode invoca-lo uma vez, invoque-o denovo ué! Mas apenas se o número de DARK's não diminuiu em!
- Toon World/Convulsion/Oaths. Todas são Continuous Spell Cards, podendo ser retornadas devolta assim como Falling Down, que é Equip Spell.
- Toon Mermaid. Especialmente ela. Essa pode voltar junto com todos os itens citados acima e não fará a menor diferença pois poderá ser invocada denovo e se ocorrer tudo certo, o Dewloren terá 4500 de ATK, suficienta para parar praticamente tudo no Meta Atual (que por sinal, deve mudar em breve com a nova banlist)
Versátilidades do Deck
Prós:
- Pegará o oponente de surpresa.
- É rápido, pode ter muito do que quer em pouco tempo.
- Tem muitas escapatórias.
- Venceu 1 D-Ruler e 2 Prophecy no Pro xD
Contras:
- Apesar de rápido, quando a Dead Draw pega, é pra valer. É difícil, mas quando acontece, lascou geral.
- Sem Convulsion em até três draws é um problema colossal.
- Gasta muuuuuuuuuuuitos Lps com Oaths/Toon World/Toons/Falling Down (bem, é pra isso que temos duas cópias do Old Man ali, escondidinhas e discretas a postagem inteira).
E pra fechar com chave de ouro, o vídeo do deck do cara rodando:
Saionará!!